quinta, 21 Fev. 2019
 
 

You and me - we are the same!

YOU AND ME - WE ARE THE SAME!

Duas professoras representam o AEMC em reunião na Bulgária

A primeira reunião de trabalho no âmbito do Projeto Erasmus+ “You and me - we are the same!” realizou-se em Sofia na Bulgária de 29 de novembro a 3 de Dezembro. Esta reunião juntou todos os coordenadores do projeto que discutiram e planificaram diversos aspetos do projeto nomeadamento as datas das mobilidades ao longo dos dois anos do projeto, a organização das atividades bem como a avaliação das mesmas.
Simultâneamente, outros professores participaram em workshops de formação relacionadas com o trabalho com as novas tecnologias e segurança na internet, criação de uma plataforma online e eTwinning.
euroA partilha de boas práticas nas diferentes escolas parceiras bem como a realização de algumas atividades com os alunos da escola da bulgara foi muito positivo.
Realizaram-se algumas visitas culturais na cidade de Sofia e uma visita à cidade de Plovdiv.
A próxima reunião de trabalho realizar-se-á em Fayence, França em abril de 2018.

AEMC vê aprovado mais um projeto Erasmus +

O AEMC vai integrar o Projeto Erasmus+ “You and me - we are the same!” numa parceria composta pelos paíse da França, Bulgária, Itália, República Checa e Turquia que trabalhará junta nos próximos dois anos. Numa Europa cada vez mais multicultural pretende-se mudar comportamentos no sentido de desenvolver nos alunos europeus e criar um sentimento comum de cidadania europeia, baseada na compreensão e tolerância perante diferentes culturas, povos e religiões.erasmusplusOs Direiros das crianças estão no centro do nosso trabalho com o propósito de consciencializar todos os intervenientes para a importância, não só de os conhecermos, mas também de os respeitarmos e promovermos.
Esta será mais uma oportunidade de continuarmos a promover a internacionalização do nosso Agrupamento e de oferecermos novas oportunidades de aprendizagem aos nossos alunos.