quarta, 08 Abr. 2020
 
 

eTwinning

TRÊS SELOS NACIONAIS DE QUALIDADE ETWINNING ATRIBUÍDOS A PROJETOS DO AEMC

O Serviço Nacional de Apoio eTwinning atribuiu o Selo Nacional de Qualidade a três projetos eTwinning desenvolvidos em 2018/2019 no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

O galardão foi atribuído pelo desenvolvimento do projeto "Proud of me - Proud of You", sobre a auto-estima, com alunos do 5º Ano de Escolaridade da Escola Ferrer Correia, nas aulas de EMRC, Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Português e TIC.

Também nesta escola, o projeto "Little Cultura Ambassadors", sobre a importância da preservação da Herança Cultural, recebeu o mesmo reconhecimento nacional. Foi desenvolvido na disciplina de EMRC, com a colaboração das disciplinas de História e de Inglês.

A terceira distinção foi conseguida pelo projeto desenvolvido na disciplina de Comunidade e Intervenção Social, com as alunas e aluno do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, sobre a temática da inclusão, "We All Stand Together".

Este projeto, desenvolvido na Escola José Falcão, teve a duração de dois anos e foi financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. 

selos etwinning

"PROUD OF ME - PROUD OF YOU"

As turmas do 5º e do 6º anos da Escola Ferrer Correia iniciaram um novo projeto eTwinning, com o nome "Proud of me - Proud of you", que visa o trabalho com os alunos e com as alunas sobre a auto-estima e as capacidades individuais.

Pretende-se que todos os participantes descubram as suas qualidades e percebam que ser diferente não significa ser inferior.

A primeira atividade foi a criação do logótipo. 5 equipas internacionais preparam cinco propostas e, agora, solicitamos a pais, mães, encarregados de Educação e outros elementos da Comunidade Educativa que votem no melhor trabalho, que irá representar o projeto ao logo do ano. Para tal, basta clicar no link seguinte:

https://goo.gl/forms/fPmdGb3PnngLc4ui2

CONFERÊNCIA EUROPEIA eTwinnig 2018

Entre os dias 25 e 27 de outubro, cerca de 650 professores europeus estiveram reunidos em Varsóvia, Polónia, para participarem na conferência Anual eTwinning, que teve como tema "eTwinning and our heritage: where the past meets the future".

O ponto alto foi a entrega dos prémios europeus eTwinning, aos professores dinamizadores dos projetos que se destacaram pela sua qualidade, inovação, colaboração e integração curricular, na qual este representado o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, pelo professor Luís Gonçalves, que conquistou um prémio com o projeto "Take Care of Me - Take Care of You", na categoria 3-11 anos.

Ainda antes da Gala, foram anunciados os Selos Europeus de Qualidade 2018 e, uma vez mais, o referido Agrupamento conquistou mais um Selo com o Projeto "All Differently Equal - All Equally Different", sobre o respeito pela diversidade, dinamizado pelo mesmo docente na Escola Ferrer Correia, com alunos do 5° e do 6° Ano. Este selo permite à escola uma nova candidatura aos prémios europeus eTwinning 2019. 

ENTREGA DE PRÉMIOS EUROPEUS ETWINNING

Entre os dias 25 e 27 de outubro, cerca de 650 professores europeus estiveram reunidos em Varsóvia, Polónia, para participarem na conferência Anual eTwinning, que teve como tema "eTwinning and our heritage: where the past meets the future". O ponto alto foi a entrega dos prémios europeus eTwinning, aos professores dinamizadores dos projetos que se destacaram pela sua qualidade, inovação, colaboração e integração curricular, na qual este representado o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, pelo professor Luís Gonçalves, que conquistou um prémio com o projeto "Take Care of Me - Take Care of You", na categoria 3-11 anos.

capa

SELOAinda antes da Gala, foram anunciados os Selos Europeus de Qualidade 2018 e, uma vez mais, o referido Agrupamento conquistou mais um Selo com o Projeto "All Differently Equal - All Equally Different", sobre o respeito pela diversidade, dinamizado pelo mesmo docente na Escola Ferrer Correia, com alunos do 5° e do 6° Ano. Este selo permite à escola uma nova candidatura aos prémios europeus eTwinning 2019.

COMISSAO EUROPEIA DISTINGUE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MIRANDA DO CORVO

01

O Agrupamento de Escolas de MIranda do Corvo foi uma das 1212 escolas europeias galardoadas com o Selo de escola eTwinning 2018/2019, das quais apenas 53 são instituições portuguesas. Para o conseguir, a candidatura passou por um escrutínio cuidadoso acerca do envolvimento dos vinte e dois professores participantes e da qualidade dos oitenta e cinco projetos desenvolvidos, a maioria dos quais reconhecidos com Selos Nacionais e Selos Europeus de Qualidade.

02

 

 

 

 

 

 

A entrega do Selo decorreu em Tondela, numa cerimónia organizada pela Direção-Geral de Educação, onde foi ainda destacado o Prémio Europeu conquistado pelos alunos do segundo ciclo da Escola Ferrer Correia, com o Projeto “Take Care of me - Take Care of you”, a ser entregue no próximo dia 25 de outubro, em Varsóvia.
O Agrupamento foi ainda convidado a partilhar a sua experiência eTwinning a uma plateia de entusiastas docentes de toda a região centro, com diferentes níveis de experiência neste tipo de projetos.