terça, 20 Fev. 2018
 
 

PROJETOS EUROPEUS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS À CONQUISTA DA EUROPA!

comenius-llp-logo-jpgDepois de aprovada a candidatura ao programa Leonardo da Vinci, Mobilidades: “Training in Europe for Future”, dirigido a alunos dos Cursos de Nível IV, cuja candidaturafoi aprovada com 35.429,25 euros, indo permitir que alunos dos cursos profissionais realizem o estágio de seis semanas em Espanha e na Irlanda, o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo viu agora também aprovada a sua candidatura ao programa Comenius, parcerias multilaterais: “European Digital Stories”, no valor de 23.000,00 euros.

Continuar... AGRUPAMENTO DE ESCOLAS À CONQUISTA DA EUROPA!

Meeting em Salónica na Grécia de 3 a 9 de junho de 2012

We all came here from somewhere” é o título do Projeto Europeu Comenius que a Escola Ferrer Correia desenvolveu ao longo de 2 anos e que terminou na semana passada no último encontro dos 17 parceiros envolvidos em representação de 16 países na Grécia.

Este foi, de facto, o assumir de um compromisso mais exigente e abrangente que nos permitiu envolver os nossos alunos em experiências inovadoras, enriquecedoras, que lhes permitissem incutir valores universais de referência e, paralelamente, lhes permitisse utilizar a língua Inglesa como veículo essencial na comunicação entre os colegas nas diversas sociedades europeias.

O balanço final apresentado por Portugal neste encontro salientou que a participação dos alunos e professores da Escola Ferrer Correia neste Projecto Comenius contribuiu definitivamente para novas formas de aprendizagem em contextos autênticos que fomentam o intercâmbio, a cooperação, o respeito e a tolerância entre alunos e professores dos diferentes países, ou seja o desenvolvimento da consciência de uma cidadania europeia. Estabeleceu-se um diálogo intercultural que se tornou numa oportunidade de excelência para a exploração da cultura entre os parceiros envolvidos, do seu modo de pensar e de viver, dos seus costumes, das suas tradições, dos seus sistemas educativos, das técnicas e metodologias de ensino que utilizam, entre outros.

Finalmente, salienta-se que a participação de todos foi seguramente um contributo essencial para o desenvolvimento da sua competência comunicativa em língua inglesa através do recurso a estratégias motivadoras, criativas e eficazes.