terça, 20 Fev. 2018
 
 

MIRANDA ABRAÇA A EUROPA

800 alunos da Escola José Falcão deram as boas vindas às comitivas da Turquia, Itália, França, Polónia, Grécia, Roménia e Noruega, no âmbito Projeto Comenius subordinado ao tema: "European Digital Stories".
Este que é o 6º encontro realiza-se em Portugal, no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, entre os dias 27 e 31 de outubro e privilegia as histórias tradicionais dos vários países divulgadas através das tecnologia digitais.
O programa inclui, para além de diversos workshops para professores e alunos relacionados com mensagens digitais, eventos culturais e visitas a locais turísticos de Miranda do Corvo e da cidade de Coimbra.
Estão previstas visitas ao Gondramaz, Parque Biológico da Quinta da Paiva, Santuário do Divino Senhor da Serra e Mosteiro de Semide, Universidade de Coimbra, Sé Velha e Portugal dos Pequenitos são alguns dos locais emblemáticos a visitar pelas delegações estrangeiras compostas por 29 elementos para além da degustação da comida tradicional e do incontornável fado de Coimbra.

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=Tot_gUaGokg|510|287|{/youtube}

A receção a este grupo de parceiros europeus teve lugar no dia 28 de outubro, pelas 9.30, na Escola José Falcão em Miranda do Corvo, tendo contado com a magnífica colaboração dos alunos do curso técnico de Animação Sociocultural e do curso técnico de turismo para além de muitos professores e funcionários que acolheram calorosamente os visitantes.
"Trata-se de mais um momento marcante para a vida da nossa comunidade educativa, constituindo-se a partilha de experiências, a multiculturalidade, a tolerância e a fraternidade como expoentes da construção de uma Europa que solidariamente queremos continuar empenhadamente a construir."