sexta, 15 Nov. 2019
 
 

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MIRANDA DO CORVO À CONQUISTA DA EUROPA

ffamiAs EUROPEAN DIGITAL STORIES constituíram o mote para o 3º Encontro de Escolas parceiras que se realizou em Salónica de 24 a 28 de fevereiro, na qual participou uma delegação do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo composta por duas professoras e duas alunas.

Em mais um encontro do Projeto Comenius "European Digital Stories", alunas e professoras participaram nos Workshops destinados à elaboração de pequenos filmes sobre estórios europeias. Utilizando o software Movie Maker, as alunas narraram histórias pessoais curtas, recorrendo à redação de um texto em Inglês, a fotografias, à gravação da sua voz e a uma música à sua escolha.

 

Houve também lugar ao contacto com a cultura grega através da participação em visitas de estudo a lugares arqueológicos, monumentos e a locais de interesse, nomeadamente, ao Museu Arqueológico e Bizantino e à Torre Branca, em Salónica, a Pella, local onde nasceram Filipe II da Macedónia e Alexandre o Magno, bem como às quedas de água em Edessa. As participantes assistiram ainda a um sarau cultural organizado pela escola anfitriã e tiveram oportunidade de provar pratos gregos em restaurantes típicos, ao som da música característica do país.

PalunaS

Esta experiência revelou-se muito enriquecedora a vários níveis, nomeadamente no que respeita ao conhecimento de outros países, outros povos e outras culturas, possibilitando às alunas o desenvolvimento das suas competências TIC e de língua estrangeira.

AlCAna