sexta, 15 Nov. 2019
 
 

PROJETO GRUNDTVIG PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 Uma delegação de 8 países (UK, Grécia, Roménia, Lituânia, Itália, Irlanda, Eslováquia e Turquia) visitou Miranda do Corvo no âmbito do projeto  Grundtvig. O tema deste Projeto é a alimentação saudável e equilibrada na Europa e as atividades incluídas no programa contribuíram  definitivamente par este objetivo. A receção a esta delegação envolveu um conjunto de colaboradores da nossa comunidade educativa: Alunos,  Pais e Encarregados de Educação, professores, funcionários, o Chef Lavrador, o Chef António Neves, Chef Gil Edgar e a nutricionista Dra. Ana  Carvalhas.

 

Os nossos parceiros participaram ativamente nas atividades de promoção de uma alimentação saudável, nomeadamente nas tarefas culinárias propostas pelo Chef Lavrador durante a realização de um workshop, na degustação de um jantar saudável confecionado pelo Chef Gil Edgar e na aprendizagem de propostas de introdução de novos ingredientes saudáveis como as urtigas, pelo Chef António Neves, o qual também confecionou um magnífico almoço com as melhores receitas culinárias que se praticam em Portugal de Norte a Sul e que deixou a comitiva verdadeiramente entusiasmada.

Clique aqui para ver mais fotos e a restante notícia... 

Outro aspeto considerado foi a socialização entre todos os participantes que foi potenciado através da tipologia das atividades selecionadas.
A vertente cultural foi igualmente acautelada com a visita à cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Sé Velha, Quebra Costas, Arcos do Jardim, Estádio Cidade de Coimbra...),visita a Miranda do Corvo, Parque Biológico da Lousã, à fábrica dos Pastéis de Tentúgal, atuação do Rancho Típico Flores das Cortes e de um grupo de fados de Coimbra.
Na visita efetuada à Escola José Falcão a comitiva destacou as dinâmicas promovidas pelo Agrupamento nas suas várias dimensões, tendo referido a qualidade da página do Agrupamento no estreitar de laços com a comunidade e na interação com os parceiros educativos.
Esta visita contribuiu para o estreitar relações que o AEMC tem vindo a potenciar com as múltiplas parcerias internacionais nas quais participa atualmente, rasgando novos horizontes e abrindo novas fronteiras a toda a comunidade educativa.