domingo, 16 Dez. 2018
 
 

AGRUPAMENTO RECEBE PARCEIROS EUROPEUS NO ÂMBITO DO PROGRAMA GRUNDTVIG.

grundtvigO Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo vai ser o anfitrião dos seus parceiros europeus no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, Grundtvig, num projeto que decorrerá na nossa região de 2 a 6 de outubro.
Este programa permitirá uma partilha de experiências entre os 25 parceiros dos diferentes países envolvidos: Reino Unido, Irlanda, Itália, Grécia, Turquia, Eslováquia, Lituânia, Roménia, bem como de Portugal, tendo como mote a alimentação saudável e o combate à obesidade, desafios que fazem parte do quotidiano das escolas portuguesas e das populações em geral.

 

Entre outras atividades que a comitiva vai realizar na região, destaca-se a visita ao Gondramaz e ao Parque Biológico de Miranda do Corvo, uma visita guiada à cidade de Coimbra e aos seus monumentos mais importantes, bem como uma deslocação a uma fábrica de pastéis de Tentúgal para apreciar todos os passos da respetiva confeção. Do programa consta ainda um workshop pelo Chefe Luís Lavrador, o qual vai ensinar a preparar receitas substituindo ingredientes prejudiciais à saúde por outros mais saudáveis e uma amostragem de pratos tradicionais de Portugal confecionados pelo Chefe António Neves numa demonstração da rica e variada gastronomia portuguesa.
Este projecto tem como mote a promoção de uma alimentação saudável e o combate à obesidade na Europa, matéria na qual o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo está envolvido intensamente através de várias iniciativas das quais se destacam as feiras de alimentação e os workshops realizados, designadamente pela Associação de Pais do AEMC.