sábado, 23 Mar. 2019
 
 

MEGASPRINTER – FASE FINAL NACIONAL 2013

Mais de 800 alunos, em representação das diferentes Coordenações Locais do Desporto Escolar (CLDE), participaram nos dias 5 e 6 de Abril na Fase Final Nacional do MegaSprinter. O Estádio Municipal do Parque da Cidade de Vila Nova de Gaia foi palco da grande competição, uma das principais do Desporto Escolar a nível nacional, que engloba 3 provas: 40metros, quilómetro e salto em comprimento.

Este projeto do Desporto Escolar desenvolvido em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo envolve aproximadamente 22.000 alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino do país e decorre em 4 fases: turma, escola, distrital e nacional. 

Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo fizeram parte da comitiva da CLDE de Coimbra que participou na fase final da competição. A aluna Carolina Costa (8ºD) participou pela quarta vez consecutiva na prova do quilómetro, tendo estado uma vez mais em bom plano, tendo sido a 16ª classificada no escalão de iniciados femininos, com um tempo final de 03:29,64, baixando 5 segundos ao tempo realizado em 2012. Agostinho Júnior (5ºA) participou pela primeira vez na competição, na prova do salto em comprimento, tendo tido uma brilhante prestação. Com a marca de 4,29m, foi o primeiro classificado, sagrando-se Campeão Nacional no escalão de infantis A masculinos.

Notícia no Jornal Record