segunda, 27 maio 2019
 
 

Bombeiros realizam ação de formação para funcionários

Regras básicas de segurança, prestação de primeiros socorros, suporte básico de vida e manuseamento de extintores foram algumas das temáticas que deram corpo à ação de formação: Como Atuar em Situações de Emergência, a qual decorreu durante dois dias na Escola José Falcão sob a responsabilidade de vários técnicos dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo. 

Durante oito horas meia centena de funcionários do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo pode aceder a esta ação, a qual se tornou possível graças à parceria que o Agrupamento tem com os Bombeiros, no âmbito da qual diversas iniciativas se vêm realizando em articulação entre as duas entidades.

Aquisição de novas capacidades, enriquecimento do perfil individual e profissional foram alguns dos objetivos subjacentes à acção, a qual mereceu o reconhecimento de todos pela importância da temática e a oportunidade da mesma.

O comandante Fernando Jorge distinguiu a importância da abertura do Agrupamento a um vasto conjunto de iniciativas com os Bombeiros Mirandenses, sublinhando a importância da colocação das sinergias concelhias ao serviço da comunidade.

Por sua vez, José Manuel Simões, diretor do agrupamento, destacou que esta iniciativa teve como objetivo permitir aos colaboradores da organização escolar adquirirem mais e melhores competências para o desempenho dos seus conteúdos funcionais, numa resposta aos novos desafios e exigências que se colocam às escolas.