segunda, 27 maio 2019
 
 

Alunos Oferecem Capacetes aos Bombeiros

As crianças do Jardim de Infância de Lamas, Casais de S. Clemente, deslocaram-se a Miranda do Corvo para fazerem a entrega de dois capacetes aos Bombeiros Voluntários contribuindo para estes realizar a sua missão. Este gesto de oferta aos bombeiros mirandenses é tanto mais importante porque se traduziu na afetação de parte do prémio obtido por estes alunos, no âmbito do prémio obtido no concurso: “Rolhas que dão folhas”, promovido pelo Continente.

As crianças foram recebidas no Quartel dos Bombeiros de forma muito afectuosa, tendo-lhes sido proporcionada uma visita às instalações da corporação, bem como realizarem pequenos trajectos em diferentes viaturas da instituição.

Este gesto simboliza uma atitude humanitária, solidária, amiga e cívica que é cultivada por toda uma comunidade e que tem o epicentro no Jardim de Infância, local onde germinam diariamente as boas práticas.

 Salienta-se ainda que, o Jardim de Infância de Lamas foi galardoado com a atribuição de “Diploma de Qualidade Ambiental”, pelo desenvolvimento do projeto Eco-Escolas, tendo sido considerada de “Excelência” pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa Foundation for Environmental  Education (ABAE/FEE P).