quinta, 12 Dez. 2019
 
 

CORTA-MATO DISTRITAL

No âmbito do Desporto Escolar, decorreu no passado dia 29 de Janeiro, em Coimbra, a final distrital do Corta-Mato. A mais emblemática das provas do Desporto Escolar reuniu na Praça da Canção os melhores atletas dos cerca de sessenta estabelecimentos de ensino do distrito de Coimbra. Com o sol a ajudar, o rio mondego e a torre da universidade como pano de fundo, o evento decorreu de forma exemplar, com grande empenho e entusiamo dos mais de dois mil alunos presentes.

Clique aqui para mais informações

 

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo fez-se representar por noventa e três atletas, divididos pelos seis escalões etários: Infantil A, Infantil B, Iniciado, Juvenil e Júnior. Individualmente destacou-se a aluna Carolina Costa, que venceu de forma categórica a prova de iniciados femininos. Ainda no mesmo escalão, as alunas Carolina Costa, Mariana António, Maria Beatriz, Cláudia Robinson, Yin Yuan Qi e Neuza Madeira classificaram-se em segundo lugar por equipas.

Foi um dia intenso de prática desportiva, competição e muito convívio entre todos os que estiveram presentes no Choupalinho. Estes são momentos de uma importância vital na formação integral dos nossos alunos, para além dos reconhecidos benefícios para saúde associados à prática desportiva.
No dia 2 de Março, a Praça da Canção recebe a final nacional do Corta-Mato do Desporto Escolar.