sexta, 15 Nov. 2019
 
 

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo comemora o Dia Mundial da Alimentação com Campanha Solidária


Foi grande o entusiasmo dos professores e alunos que participaram na Feira da Alimentação, na Escola José Falcão, onde inúmeros produtos foram postos à venda, oferecidos pelas famílias dos alunos do 8º A, 9º A, 9º D e E, integrada nas comemorações da semana da alimentação saudável.

Sob a orientação da coordenadora do projeto, professora Paula Silva, frutas e legumes biológicos de toda a espécie, bem como compotas, mel e bolos caseiros fizeram as delícias da  comunidade educativa.

Esta atividade integra-se o âmbito do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES), o qual incide sobre as temáticas da alimentação e atividade física; o consumo de substâncias psicoativas; sexualidade/ IST´s, nomeadamente SIDA e violência em meio escolar/saúde mental.

Estes artigos foram vendidos à comunidade escolar revertendo montante obtido para a  compra de enxovais que serão oferecido à  Liga de Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (L.A.H.U.C.), tendo como destino mães e bebés carenciados.

Queremos agradecer ao proprietário do “minimercado China”, a oferta de laranjas e maças que foram distribuídas gratuitamente e ainda a todos os que participaram neste evento, empenhando-se numa atitude de grande espírito cívico e solidário, nomeadamente pais e encarregados de educação.

Bem hajam a todos!