quinta, 12 Dez. 2019
 
 

“Equality in Action” - Projeto Internacional decorreu em Miranda do Corvo

Com a plantação da EqualiTree foi dado o mote para a apresentação das delegações dos países participantes no projeto de formação de coordenadores, denominando: Projeto Erasmus+ "Equality in Action", sobre a igualdade entre Mulheres e Homens.

Este projeto internacional de formação decorreu na Escola Ferrer Correia de 18 a 22 de novembro e contou com delegações da Grécia, Roménia, Turquia e Eslovénia para além de Portugal.

Ao longo de uma semana, com o apoio crítico de Cristina Vieira, especialista para as questões de igualdade entre mulheres e homens, os participantes definiram as linhas orientadoras que conduzirão à criação de planos de aulas interdisciplinares para aplicar a alunos do ensino secundário, para promoção da igualdade. A formação integrou uma componente teórica, mas também trabalho prático no terreno, com visitas a organizações que se destacam pelas suas práticas.

Esta é a segunda vez que o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo coordena um projeto Internacional desta tipologia, sendo que um dos objetivos consiste na elaboração de um artigo científico a partir das partilhas de práticas de planos de aulas interdisciplinares nos 5 países envolvidos.

No caso português, o projeto está enquadrado pela Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.