sexta, 15 Nov. 2019
 
 

DIA DAS BANDEIRAS VERDES 2019 EM GUIMARÃES

No dia 18 de outubro, vários alunos e professores pertencentes às escolas do nosso Agrupamento, deslocaram-se ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, para participarem na cerimónia oficial de entrega do galardão Bandeira Verde Eco-Escolas 2018/2019. Este galardão simboliza o reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

aemc galardao

ALUNOS E PROFESSORES DO AEMC

Durante a manhã percorremos a Eco-Mostra onde estiveram presentes dezenas de parceiros do Programa Eco-Escolas que nos proporcionaram diversas atividades (Ateliers/Stands/Exposições/Jogos/Animações); na parte da tarde, foi-nos entregue a tão ambicionada bandeira e, depois dos espectáculos no palco da Gala da Tarde, fomos presenteados com um mini-concerto do grupo musical “Azeitonas”.

A EB1 de Lamas destacou-se, mais uma vez, nos diversos critérios de avaliação da atividade de recolha de resíduos, na 11.ª edição da campanha Geração Depositrão recebendo os três respetivos prémios:

- 2ª escola a nível nacional com mais peso por aluno (500€ em cartão Pingo Doce para uma instituição à escolha e 500€ em cartão Worten);

- 3.º lugar a nível nacional com mais peso total recolhido (prémio em cartão de acordo com o valor total de peso recolhido ao longo de todo o ano);

- primeiras cinco escolas a nível nacional, com maior peso de pilhas recolhido na 1.ª fase.

O JI de Casais de São Clemente foi distinguido pelo 2º ano consecutivo com o prémio "Brigada da Floresta" e pelo 6º ano consecutivo com o prémio "Roupas Usadas Não Estão Acabadas". Obteve ainda os seguintes prémios no concurso "Geração Depositrão 11": - 1º prémio de recolha REEE a nível distrital, na 1ª fase; - 1º prémio a nível nacional, peso total por aluno - 779,83 Kg.

FC galardao

ESCOLA FERRER CORREIA

Todas as Escolas do Agrupamento de Miranda do Corvo foram premiadas com o galardão Bandeiras Verdes:

EB1 de Pereira EB1 de Lamas; EB de Miranda do Corvo; EB1 Vila Nova; EB de Semide; EB e Secundária José Falcão; EB1 Rio de Vide; EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia; JI de Casais de S. Clemente; JI de Miranda do Corvo; JI de Espinho; EB de Moinhos; JI de Vidual.

O nosso agrupamento, pelo 2º ano consecutivo, obteve a distinção de Ecoagrupamento e o concelho de Ecoconcelho. Agradecemos todo o esforço e apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, nossa parceira neste Programa, por nos ter viabilizado a participação neste evento.  Parabéns a todos! 

JF galardao

ESCOLA JOSÉ FALCÃO