segunda, 16 Set. 2019
 
 

TRÊS SELOS NACIONAIS DE QUALIDADE ETWINNING ATRIBUÍDOS A PROJETOS DO AEMC

O Serviço Nacional de Apoio eTwinning atribuiu o Selo Nacional de Qualidade a três projetos eTwinning desenvolvidos em 2018/2019 no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

O galardão foi atribuído pelo desenvolvimento do projeto "Proud of me - Proud of You", sobre a auto-estima, com alunos do 5º Ano de Escolaridade da Escola Ferrer Correia, nas aulas de EMRC, Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Português e TIC.

Também nesta escola, o projeto "Little Cultura Ambassadors", sobre a importância da preservação da Herança Cultural, recebeu o mesmo reconhecimento nacional. Foi desenvolvido na disciplina de EMRC, com a colaboração das disciplinas de História e de Inglês.

A terceira distinção foi conseguida pelo projeto desenvolvido na disciplina de Comunidade e Intervenção Social, com as alunas e aluno do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, sobre a temática da inclusão, "We All Stand Together".

Este projeto, desenvolvido na Escola José Falcão, teve a duração de dois anos e foi financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia. 

selos etwinning