segunda, 16 Set. 2019
 
 

ATIVIDADES DO CENTRO DE APOIO À APRENDIZAGEM

Os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem, da Escola José Falcão, desenvolveram vários trabalhos em sala de aula, no âmbito do projeto “Criar com Escolas – CASA-FUTURO”, coordenado pelo Serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos.

Com este projeto pretendeu-se sensibilizar os alunos “para a arquitetura/paisagem do passado e do presente, perspetivando como a mesma será em futuros longínquos, tendo em consideração a sustentabilidade ambiental”. Os trabalhos consistiram na realização de vários Diários de Bordo e de seis casas futuristas, ao gosto de cada grupo de alunos e, maioritariamente, com recurso a materiais reciclados. O desenvolvimento do projeto foi uma mais-valia para os alunos, pois permitiu a aquisição de vários conhecimentos e competências enriquecedoras.

Neste âmbito, os alunos realizaram uma visita de estudo a Coimbra no passado dia 31 de maio, acompanhados por três professoras de Educação Especial.Durante a manhã, os alunos visitaram a Sé Velha, a Universidade de Coimbra e o Jardim da Sereia. À tarde, depois do almoço no Burger King, visitaram o Portugal dos Pequenitos, onde tiveram oportunidade de assistir à inauguração da exposição coletiva, inserida no projeto “CASA-FUTURO”.

Esta visita de estudo permitiu aos alunos aprender e conviver, num clima de entusiasmo e de muita alegria. O nosso agradecimento ao serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos, que ofereceu a entrada gratuita a todos os participantes, e à Câmara Municipal de Miranda do Corvo, pela cedência do transporte.  

thumbnail IMG 20190517 141914