terça, 20 Ago. 2019
 
 

A MATEMÁTICA TAMBÉM É FIXE!

Despertar o interesse pela Matemática no estudante, logo nos primeiros anos de aprendizagem, é a prioridade mais desafiante do professor. A introdução de estímulos de cariz lúdico e, por vezes, “mágicos”, em sala de aula é, frequentemente, uma estratégia conducente ao êxito de tal prioridade. Foi este o ponto de partida para a dinamização da sessão ‘’A Matemática também é fixe!’, às turmas 7.ºF, 7ºG e 3.º e 4.º anos de escolaridade da Escola EBI/JI Professor Ferrer Correia, no passado dia 29 de abril.

Nesta sessão foram apresentados “truques mágicos’’ e respetiva fundamentação matemática, envolvendo apenas cálculo aritmético e reconhecimento de algumas propriedades básicas dos números naturais. O objetivo da sessão foi amplamente atingido, tendo em consideração a reação, o envolvimento e as situações vivenciadas pelos alunos no decorrer da sessão.

Destaca-se a particularidade de esta sessão ter sido dinamizada pelo Professor Márcio Nascimento, ex-aluno da Escola Ferrer Correia e atualmente Professor no Instituto Politécnico de Viseu, a quem muito agrademos o seu prestável contributo para nos ajudar a mostrar a Matemática como interessante e divertida!