quarta, 23 Out. 2019
 
 

ESCOLA JOSÉ FALCÃO CONSAGRA-SE CAMPEÃ DISTRITAL DE NATAÇÃO PELA NONA VEZ CONSECUTIVA

Foto Grupo

Realizou-se no passado dia 27 de março, nas Piscinas Municipais de Arganil, a Final Distrital de Natação do Desporto Escolar, dirigido aos escalões iniciado, juvenil e júnior. A competição contou com a participação de 115 alunos de treze estabelecimentos de ensino do Distrito de Coimbra. A Escola José Falcão de Miranda do Corvo fez-se representar por um total de 24 alunos, sendo a maior comitiva presente na prova.

A competição desenrolou-se durante todo o dia, dividida em duas sessões de provas, com entusiasmo e excelentes prestações dos alunos presentes. O nosso grupo-equipa de natação destacou-se individualmente, com a obtenção de vários lugares de pódio. Em termos coletivos, a Escola José Falcão de Miranda do Corvo classificou-se em primeiro lugar, feito que alcança pelo nono ano consecutivo.

No dia 4 de maio, nas Piscinas Municipais de Aguiar da Beira, tem lugar o Campeonato Regional de Natação, competição que servirá de apuramento para os Campeonatos Nacionais Escolares, que este ano se realizam em Elvas e Campo Maior. No Regional de Natação participarão 14 alunos da nossa escola, integrados da comitiva da CLDE de Coimbra: Ana Beatriz Rodrigues, Maria Lamas, Maria Inês Gaspar, Afonso Amado, Carlos Bento, Cristiano Fernandes, Guilherme Salkov, Mário Basílio e Tomás Francisco (iniciados); Beatriz Fernandes, Joana Amaro, Sara Neves, Vasco Dias e Edgar Duarte (juvenis).

Classificação Coletiva