quarta, 23 Out. 2019
 
 

ALUNOS DE MIRANDA DO CORVO MEDALHADOS NO MEGA SPRINTER NACIONAL

Nos dias 5 e 6 de abril, a Pista Municipal de Atletismo de Faro recebeu a XV edição do Mega Sprinter, projeto do Desporto Escolar que contou este ano com a presença do atleta olímpico Francis Obikwelu, padrinho da competição.

Em prova estiveram 725 alunos das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar (CLDE) e da Região Autónoma dos Açores, que competiram entre si nas provas do quilómetro, velocidade, salto em comprimento, lançamento do peso e lançamento do peso adaptado.

De realçar que desde o início da competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram mais de 18 mil alunos e cerca de 800 escolas. O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo esteve muito bem representado por quatro alunos, integrados na comitiva da CLDE de Coimbra: Amizade Indi, Nelvin Nhaga, Celestino Indi e Rivaldo Jandim.

O maior destaque vai para o aluno Nelvin Nhaga, que se sagou Campeão Nacional nas provas de velocidade e salto em comprimento (Infantil A). Em grande evidência estiveram ainda Amizade Indi, vice-campeão nacional na prova do quilómetro (Infantil A) e Celestino Indi, vice-campeão nacional na velocidade e terceiro classificado no salto em comprimento (Infantil B). O aluno Rivaldo Jandim esteve igualmente em bom plano, alcançando as meias-finais na prova de velocidade (iniciado).

Muitos parabéns aos alunos pelo empenho, comportamento e excelentes resultados alcançados, que em tanto dignificam o nosso Agrupamento. Por fim um agradecimento especial à Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, pelo apoio que presta diariamente aos alunos.

As classificações podem ser consultadas em: http://desportoescolar.dge.mec.pt/mega-sprinter