sábado, 23 Mar. 2019
 
 

“PARLAMENTO DOS JOVENS” – ENSINO BÁSICO

No dia 25 de fevereiro de 2019, realizou-se a sessão distrital/regional do concurso o “Parlamento dos Jovens”, do ensino básico, na vila de Soure. É um concurso nacional, organizado, anualmente, pela Assembleia da República.

A nível de Escola decorreu o processo eleitoral, em que se incluiu a formação de listas candidatas à eleição de deputados, a campanha e a eleição dos deputados à Sessão Escolar. Na Sessão Escolar, foi aprovado o Projeto de Recomendação da Escola/Agrupamento e elegeram-se os seguintes representantes do Agrupamento às Sessões a nível distrital ou regional: Ana Luísa Neves (7.º F); João Pedro Santos (8.º F); Ana Raquel Paiva (9.º F).

Uma das medidas proposta pelo grupo, sobre o tema escolhido para o corrente ano letivo, “Alterações climáticas: - salvar os oceanos”, foi selecionada para integrar o projeto de recomendação, que será apresentado na Sessão Nacional, que realizar-se-á no Palácio de S. Bento, em Lisboa.

A nível de Escola e no âmbito distrital/regional: valorizou-se a necessidade de salvaguardar a Natureza e o Planeta e propuseram-se medidas; investiu-se na educação para a cidadania e estimulou-se o gosto pela participação cívica e política.

parlamento FC

Professor António Órfão