domingo, 16 Dez. 2018
 
 

GLOBALIZAR E CONSCIENCIALIZAR PARA A SUSTENTABILIDADE

Os Global Action Days visam mostrar ao mundo as diversas iniciativas realizadas em prol do ambiente, sendo, também uma fonte de inspiração e motivação para que, todos os dias, a comunidade se envolva neste trabalho, sempre inacabado, de agir pela sustentabilidade do ambiente.

Na perspetiva de continuar a fazer a diferença enquanto Eco-Escola, o Centro Educativo de Miranda do Corvo vestiu-se de verde e associou-se a esta iniciativa e, paralelamente, à comemoração do Dia Mundial da Bolota e do S. Martinho, promovendo um conjunto de atividades, que decorreram no dia 9 de novembro e que visaram dar o seu contributo para a consciencialização dos mais novos e da comunidade para a necessidade de garantir a sustentabilidade do ambiente e a proteção da floresta autóctone, para as gerações futuras.

Numa perspetiva globalizante e interdisciplinar o dia teve início com a entoação do Hino Eco-Escolas, com uma letra única e original, construído especialmente para este dia. Durante o dia foram, ainda, realizados jogos tradicionais, atividades relacionadas com as artes visuais, recorrendo-se à reutilização de materiais, audição de histórias, provérbios e adivinhas e entoação de canções alusivas ao S. Martinho. Estamos certos que com o empenho e a colaboração de todos, vamos continuar a fazer a diferença. Bem-haja, a todos quantos, direta ou indiretamente se associaram a mais esta iniciativa e deram o seu contributo para a sua concretização.