quinta, 13 Dez. 2018
 
 

“BIBLIOTECA ESCOLAR PROFESSOR SEIXAS”

Prof SeixasA biblioteca escolar da escola do 1º CEB de Miranda do Corvo – Centro Educativo, já tem identidade, foi batizada no passado dia 15 de setembro com o nome: Professor Seixas.

A atribuição do patrono partiu de um grupo de antigos alunos, que propôs à Assembleia Municipal de Miranda do Corvo uma homenagem póstuma a este cidadão, que esteve ao serviço da Escola, dos alunos e da cultura com sentido de missão e serviço público. A sua dedicação e a sua entrega à comunidade mirandense constituem assim um exemplo a valorizar e a homenagear.

Neste sentido, é com orgulho que a Biblioteca Escolar se congratula com o batismo “BIBLIOTECA ESCOLAR PROFESSOR SEIXAS”, sendo uma honra perpetuar o seu nome e a sua ação em prol do coletivo. Este nome, além de constituir o mote da biblioteca, lembrando o conhecimento e iniciativa do seu patrono, no apoio e construção da identidade de leitores, guardará ainda a história da primeira biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian, da qual foi responsável durante anos, permitindo preservar a memória e identidade cultural da comunidade, desvendando-nos nomes, factos e eventos, que nos possibilitam conhecer o rasto histórico e a importância da divulgação do livro e das leituras no concelho de Miranda do Corvo.

Testemunharam esta atribuição de patrono, antigos alunos do Professor Vitor Seixas, o Senhor Presidente da Câmara de Miranda do Corvo, o Senhor Presidente da Assembleia Municipal, o Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas, o Senhor Dr. Luís Gomes (seu filho), representantes da biblioteca municipal e escolar, bem como docentes da escola.  

Placa Prf Seixas