sexta, 15 Nov. 2019
 
 

Atividade: Voluntário por um dia

Ser empreendedor não passa, necessariamente, por abrir um negócio. Hoje em dia, o empreendedor atua nas mais diversas áreas e com as mais diversas intenções, sendo que, dar aos alunos a oportunidade de pensarem no contributo que podem prestar à comunidade em que se inserem é, em si mesmo, uma forma de dar vida às suas características empreendedoras.

Desenvolver, nos alunos, a capacidade interventiva, a autonomia, a capacidade de correr riscos, a responsabilidade e o trabalho em equipa, assim como proporcionar aos idosos e crianças da ADFP momentos de intensa partilha, tomaram-se como objetivos desta atividade. 
 
Os alunos da turma D do 10º ano, empreendedores sociais por um dia, estiveram à altura do desafio e, a ver pelo modo como a atividade decorreu, conscientes da importância que a intervenção social tem ao nível da comunidade. Planearam e desenvolveram a atividade assente na implementação de jogos tradicionais, aliando aprendizagem e divertimento, com a colaboração das professoras Maria Rodrigues e Ana Magalhães.
Parabéns aos alunos, à Escola e à ADFP.