terça, 21 Ago. 2018
 
 

AEMC NA “EXPOEMPRESAS, ARTES E OFÍCIOS” EM CONDEIXA-A-NOVA

No dia 26 de Maio realizou-se o certame no âmbito do programa ExpoEmpresas, Artes e Ofícios, uma iniciativa da CIM Região de Coimbra, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.

«Nas finais intermunicipais, em que participaram turmas do 2.º e 3.º ciclos provenientes dos vários municípios da nossa Região, foram apresentados os projetos desenvolvidos durante o ano lectivo. Cada turma teve um stand à disposição, num total de 15 turmas, do 2.º ciclo de ensino básico, e 16 turmas do 3.º ciclo do ensino básico. (…)» [ler notícia AQUI].

No 2º ciclo, a turma do 6.ºE da nossa escola obteve um honroso 3.º lugar, com o projeto “Mundo do Mel”, orientado pela professora Ana Berta Pires. O projeto da turma foi também apresentado num ebook, para divulgação do mesmo.

No concurso destinado ao 3.º Ciclo, também a turma do 9º B da Escola José Falcão obteve um merecido 3º lugar, pelo seu projeto “MCChanfana”, orientado pela professora Madalena Ferreira. Este projeto consistiu no desenvolvimento de uma aplicação mobile de promoção da gastronomia regional, essencialmente em torno da Chanfana. A APP disponibiliza informações relativas a receitas tradicionais e inovadoras, divulgando também os restaurantes regionais com serviço take way.

O certame, enquadrado no projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Ainda no âmbito do empreendedorismo nas escolas cabe relembrar que os alunos do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, secundário e do ensino profissional do nosso Agrupamento e do CEARTE participaram na 5ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio (15 de Março) com 10 ideias de negócio: AVE”, “Miranda Histórica”, “Wardrobe”, “Turism for Kids”, “ADN”, “FunStarDay”, “MHP – My Helping Phone”, “Mira&Anda”, “MCVocês” e “Rustic-Green”; obteve o 1º prémio este último projeto, desenvolvido pela aluna Beatriz Paiva, do 12ºC, orientada pela professora Olga Afonso (projeto de turismo rural ligado à beleza natural da nossa vila).

A todos, muitos parabéns!