quarta, 23 maio 2018
 
 

“MENÇÃO HONROSA” NAS OLIMPÍADAS DE FÍSICA 2018

As professoras Isabel Cristina, Idalina Gonçalves e Conceição Costa acompanharam alunos do 9.º ano (Diana Silva, Geovana Mateus e Maria Gamboa) e do 11.º ano (Manuel Lopes; Catarina Ribeiro e João Luís), escalões A e B, respetivamente, à Etapa Regional das Olimpíadas de Física 2018.

As Olimpíadas Regionais de Física são organizadas anualmente pela Sociedade Portuguesa de Física, para selecionar uma equipa portuguesa que participará na International Physics Olympiad e na Olimpíada Ibero-americana de Física. Este ano participaram 150 alunos do escalão B (10.º e 11.º anos).

A “MENÇÃO HONROSA” obtida pelo Manuel Lopes, aluno do 11.º ano, constitui um feito notável que enche de orgulho o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo. Depois de ter vencido, pelo menos, 140 “adversários”, o Manuel vai disputar no Porto as Olimpíadas nacionais de Física, podendo vir a ser apurado para participar na International Physics Olympiad em Israel ou na Olimpíada Ibero-americana de Física no Brasil.

Nesta fase estarão presentes apenas 36 concorrentes. Não sendo uma tarefa fácil, o Manuel reúne todas as condições para voltar a vencer, até porque já ultrapassou a fase mais difícil. Parabéns ao Manuel, à sua família e ao Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, onde o Manuel fez todo o seu percurso escolar!