terça, 21 Ago. 2018
 
 

Be interesTED

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo integra mais um projeto europeu

Um grupo de professoras e alunos da Escola José Falcão estiveram presentes em Jelgava, Letónia, entre os dias 16 e 21 de abril, no âmbito do projeto Be interesTED, financiado pelo programa comunitário Erasmus+. Integram o projeto, para além de Portugal, escolas da Alemanha, Itália, Letónia, Turquia e República Checa.
O projeto visa melhorar a capacidade oral dos alunos de uma forma inovadora e eficaz, conducente à apresentação de um bom discurso. Para tal, são utilizadas TEDtalks como ferramenta educacional dentro e fora da sala de aula.


Este projeto proporcionou uma experiência singular e muito enriquecedora aos nossos alunos.
A semana foi preenchida com palestras, ações de formação para alunos e professores, com ênfase na competência discursiva dos alunos, observação e lecionação de aulas, reuniões de acompanhamento e visitas a locais emblemáticos de Jelgava e Riga. Os alunos, hospedados por famílias, tiveram a oportunidade de experienciar o dia a dia dos alunos letões e ter contacto com realidades culturais díspares.
O ponto alto da mobilidade foi o facto de os alunos, perante uma vasta audiência, terem de discursar sobre variados temas do seu interesse, os quais afetam o mundo atual e, de certa forma, todos os jovens.
Os nossos alunos tiveram um desempenho excecional, elogiado por todos os presentes. PARABÉNS Edgar, Manuel, Ísis e Núria.