quarta, 24 Out. 2018
 
 

ESCOLA FERRER CORREIA ENSINA ALUNOS A PROGRAMAR DRONES

Os alunos do Curso de Educação e Formação de Informática da Escola Ferrer Correia do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo dão os primeiros passos na programação de Drones.

Inicialmente, os alunos começam por aprender as regras associadas ao uso de Drones, bem como as diversas aplicações onde podemos utilizar os Drones, como Fotografias Aéreas, Inspeção de Turbinas Eólicas, Termografia e Inspeção de Estruturas, Agricultura e Pecuária, Campanhas Publicitárias, Inspeção de Telhados e Vigilância da Floresta.

Posteriormente, dão início à aprendizagem da tecnologia associada aos Drones, assim como, compreender o funcionamento dos Drones e, por fim, a sua programação.

No vídeo apresentado, os alunos programaram o Drone, de modo a que realizasse um voo desenhando um quadrado de 60 cm. Este voo ou missão programada poderia ser um voo de um Drone que efetuasse a vigilância às florestas do conselho de Miranda do Corvo permitindo localizar e agir de uma forma mais eficiente no combate a incêndios.