segunda, 23 Jul. 2018
 
 

LEITURAS COM OS AMIGOS DA ARCIL

Foi à volta da leitura de HERBERTO que estivemos no sábado passado, na Biblioteca Municipal, na companhia dos nossos amigos da ARCIL.

Herberto 960x6501Sobre Herberto a editora Bruaá diz-nos que (…) é uma lesma e para ele a vida não podia correr melhor. A sua ocupação diária: comer montanhas de alface com os seus amigos até a sua barriga ficar cheia e ser hora de dormir. No entanto, um dia, um dia mais em busca da alface mais saborosa que possa encontrar, Herberto cruza-se com alguns animais muito ocupados nas suas criações que demonstram capacidades extraordinárias. Admirado com o que fazem, Herberto elogia estes verdadeiros artesãos, enquanto secretamente deseja criar como eles. Mas não consegue. Pelo menos assim o pensa. (…) mas, afinal, todos nós nascemos artistas.

Esta narrativa fez-nos falar um pouco de nós, dos nossos talentos e ficámos a saber que todos somos talentosos, que todos somos capazes de fazer algo muito bem feito, nem que seja dar um pouco do nosso tempo, da nossa companhia, aos outros. Foi bem divertido!

Branca Flor Direito - Maria João Santo - Maria José Vale