sábado, 21 Abr. 2018
 
 

VISITA DE ESTUDO AO QUARTEL DOS BVMC

No dia 21 de março, data que marca o início da Primavera, os alunos do 9º ano C, 10ºano B e 11º ano C, realizaram uma visita de estudo ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, onde puderam tomar contato com os flagelos que vulgarmente atingem Portugal: os incêndios florestais.

Os bombeiros José Gama e Gonçalo Francisco mostraram os equipamentos que a unidade possui para o combate aos fogos; os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto os carros de combate e material especial para este tipo de desastre ecológico. No final da explicação informal havida, foi permitido aos nossos jovens o manusear de uma mangueira de combate às chamas, sob a vigilância atenta dos dois elementos da corporação.

Esta visita insere-se no Projeto Eco-Escolas que, no presente ano letivo, abraçou o tema Incêndios Florestais, tema particularmente perigoso, como infelizmente se comprovou no último Verão em Portugal. A equipa de docentes do Eco-Escolas agradece reconhecidamente a simpatia e afabilidade com que os amigos bombeiros José Gama e Gonçalo Francisco tiveram para com a nossa iniciativa, sem esquecer a pronta receção do Comandante da unidade que, por motivos profissionais urgentes, não pode estar presente. Regista-se aqui o nosso reconhecimento, desejando outras futuras iniciativas semelhantes entre o Quartel dos Bombeiros e o nosso Agrupamento de Escolas. Obrigado amigos!