domingo, 16 Dez. 2018
 
 

CORTA-MATO NACIONAL REUNIU MAIS DE MIL ALUNOS NAS AÇOTEIAS

Foram 1.100 os alunos que participaram no Corta-Mato Nacional Escolar, que decorreu no Circuito das Açoteias, em Albufeira, nos dias 23 e 24 de Fevereiro. Esta edição da prova mais emblemática do Programa do Desporto Escolar contou com a presença de atletas vindos de todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e, também, pela terceira vez, com alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, distrital e nacional), participaram mais de 230.000 alunos. Os alunos da Escola José Falcão de Miranda do Corvo, João Paiva, Filipe Santos (iniciados masculinos) e Diogo Gomes (juvenis masculinos) estiveram presentes na competição, acompanhados pelo professor Pedro Amorim, em representação da CLDE de Coimbra, tendo tido excelentes prestações.

Na prova foram ainda apurados os representantes de Portugal para o Corta-Mato Mundial, que este ano decorre em Paris, de 2 a 7 de Abril. A Direção do Agrupamento e os professores do Grupo Disciplinar de Educação Física felicitam os alunos pela participação nesta importante competição do Desporto Escolar.

Parabéns João, Filipe e Diogo! As classificações da prova podem ser consultadas em:

http://desportoescolar.dge.mec.pt/corta-mato-0  

Assista aqui ao vídeo do Corta Mato Nacional em Albufeira realizado pela equipa de filmagens da DSR Alentejo