domingo, 16 Dez. 2018
 
 

CORTA-MATO DISTRITAL REUNIU 2000 ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ

No dia 19 de janeiro, dois mil alunos participaram na final distrital do Corta-Mato do Desporto Escolar. A mais emblemática e participada prova do Desporto Escolar reuniu nas Abadias, Figueira da Foz, os melhores alunos de cinquenta e sete estabelecimentos de ensino do distrito de Coimbra. Foi um dia de sol, muito convívio e intensa prática desportiva onde os jovens atletas competiram em diferentes distâncias, divididos em seis escalões etários: infantil A, infantil B, iniciado, juvenil e júnior. Realizou-se ainda uma prova de Corta-Mato Adaptado, destinada a alunos com necessidades educativas especiais.

IMG 20180119 152916 1

Estes são dias diferentes na vida escolar dos nossos alunos, momentos de uma importância vital na sua formação, na aquisição de competências que vão da sociabilização à competição saudável, passando pela disciplina e pela adoção de hábitos de vida saudável. O nosso Agrupamento fez-se representar por 78 alunos, 47 da Escola José Falcão e 31 da Escola Ferrer Correia.

Coletivamente destacou-se a equipa composta pelos alunos Duarte Rodrigues, Bruno Silva, Wiltor Nhaga, Celestino Indi, Francisco Silva e Infamara Sambú que foram terceiros classificados na prova de infantis B masculinos; e a equipa constituída por Juliana Oliveira, Rafaela Carvalho, Diana Almeida e Beatriz Fernandes que foram terceiras classificadas na prova de juvenis femininos. Individualmente destacaram-se os alunos: João Paiva (3º class. iniciado M), Filipe Santos (4º class. iniciado M), Juliana Oliveira (5º class. juvenil F), Diogo Gomes (4º class. juvenil M) e Telmo Júlio (3º class. júnior M). Os alunos João Paiva e Diogo Gomes obtiveram o apuramento para a final nacional do Corta-Mato Escolar, que se realiza dias 23 e 24 de fevereiro em Albufeira/Pista das Açoteias, Algarve.

IMG 20180119 111809 2

A Direção do Agrupamento e os professores do Grupo Disciplinar de Educação Física felicitam todos os participantes pelos excelentes resultados. As classificações podem ser consultadas em www.desportave.pt