terça, 20 Fev. 2018
 
 

JORGE SERAFIM NO AEMC

Jorge Serafim é alentejano, natural de Beja, define-se essencialmente como um contador de histórias tradicionais e um promotor do livro e da leitura. Iniciou a sua lide como mediador e promotor das leituras e dos livros enquanto funcionário da biblioteca municipal, no sector infantojuvenil.

Presentemente andarilha pelo país levando a arte milenar da palavra nua, bela e crua a escolas, bibliotecas públicas, centros de dia, feiras do livro, auditórios, centros culturais, festivais de teatro. Nesta contínua itinerância, voltou a passar pelo Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, surpreendendo pelo modo como narrou, contou e refletiu sobre o nosso quotidiano com hilariante humor.

De palavras mais tristes se fizeram outras leituras, como a leitura d’ “O livro da avó” que despertou sentimentos e levou a invocar memórias. Ainda como mediador da leitura partilhou experiências e estratégias formativas de promoção / animação da leitura com um alargado grupo de docentes, num profícuo trabalho de parceria entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar.