terça, 16 Jan. 2018
 
 

10 DE DEZEMBRO- DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

IMG 20171213 114939

No passado dia 13 de dezembro, a Escola José Falcão assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, consagrado pela Organização das Nações Unidas, no ano de 1948.

A efeméride assume-se hoje dotada de especial pertinência e significado, pelos constantes atropelos à Democracia, destacando-se a inobservância pelos mais elementares direitos inerentes ao Homem, que ocorrem diariamente pelo mundo.

À semelhança dos anos anteriores a nossa escola, não quis deixar de assinalar esta data, chamando à atenção e convidando à reflexão os alunos do ensino secundário. Para tal, contou com a disponibilidade do Amigo do Agrupamento, Carlos Esperança, para abordar o tema Direito à Educação na época salazarista. Como sempre, a conversa foi elucidativa, interessante e fluente, perante um auditório repleto de alunos e muitos docentes.

 Gostaríamos de deixar aqui expresso o nosso agradecimento pelas inúmeras vezes que, ao longo dos últimos anos, Carlos Esperança tem apoiado as nossas iniciativas relativas aos Direitos Humanos, Cidadania, Democracia e Republicanismo. A sua generosidade em partilhar connosco o seu profundo saber, a sua interessante experiência de vida e a sua postura de encorajamento junto dos alunos, dignificam o nosso ensino e o nosso trabalho.

Fica aqui registado o nosso reconhecimento por todas as vezes que não o deixámos expresso convenientemente. Obrigado, Carlos Esperança!