quinta, 21 Jun. 2018
 
 

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE INCÊNDIOS

No passado dia 27 de outubro, os alunos abrangidos pelos Currículos Específicos Individuais puderam assistir a uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Incêndios, promovida pela equipa de Educação Especial, em contexto de sala de aula e no recinto da Escola. Esta ação foi realizada pelos Bombeiros Voluntários do nosso concelho, que explicaram aos alunos os requisitos necessários para se ser bombeiro, em que é que consiste o seu trabalho, as principais dificuldades com que se deparam e o equipamento e ferramentas que utilizam.

Dadas as tragédias recentes, provocadas pelos incêndios no nosso País, deu-se particular relevo aos incêndios florestais, salientando-se a importância da floresta e o respeito pela preservação do ambiente, bem como a adoção de medidas de prevenção e de ajuda. Foi ainda permitido aos alunos assistirem a um pequeno filme e a uma demonstração de como se manuseiam alguns materiais utilizados no combate aos incêndios, bem como darem uma pequena volta à escola num dos carros dos bombeiros.

Foi uma manhã especial, sendo notória a motivação e o envolvimento de todos os alunos, que assim tiveram oportunidade de aprender mais e de interagir com os dois bombeiros que amavelmente se deslocaram à nossa Escola.