quinta, 21 Jun. 2018
 
 

SAÚDE MENTAL - AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

Mais uma vez, o Grupo Disciplinar de Filosofia do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo contou com a simpática e motivadora presença da Professora Doutora Ana Paula Monteiro, docente na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e colaboradora de várias universidades portuguesas e estrangeiras, que esclareceu alunos e docentes sobre a problemática cada mais emergente da saúde mental.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala anualmente a 10 de outubro, este Grupo Disciplinar considerou pertinente uma reflexão em torno duma temática ainda eivada de mitos e preconceitos, enraizados na sociedade em geral e, particularmente, na população jovem. A oradora, num estilo coloquial e cativador, desmistificou ideias feitas e preconcebidas, tendo motivado os alunos à discussão e à problematização.

Esta reflexão foi desdobrada em dois momentos: no dia 27 de setembro, na EBI/JI Ferrer Correia, para alunos do Curso de Apoio a Crianças e Jovens, e, no dia 7 de novembro, decorreu no auditório da EB 2.3 C/ Sec. José Falcão, para alunos do ensino secundário regular e profissional.