quarta, 24 maio 2017
 
 

ALUNOS DE MIRANDA DO CORVO NOS CAMPEONATOS DO MUNDO DE NATAÇÃO

CapaA equipa feminina de natação da Escola Básica e Secundária José Falcão de Miranda do Corvo apurou-se para o Campeonato do Mundo de Natação do Desporto Escolar, competição que decorrerá em Budapeste, Hungria, entre 20 e 25 de Abril de 2017.
O apuramento para a prova foi alcançado em dois momentos. Primeiro a nível regional, na Gafanha da Nazaré, dia 17 de dezembro e um a nível nacional, que teve lugar em Vila Franca de Xira, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

A delegação nacional que irá participar na competição será constituída por 24 alunos, divididos em duas equipas de seleção, masculina e feminina, que integram alunos de diferentes estabelecimentos de ensino e ainda duas equipas de escola. O aluno João Gomes irá representar Portugal integrado na equipa de seleção. Por sua vez, as alunas Beatriz Fernandes, Maria Inês Ferreira, Daniela Pinto, Margarete Fernandes, Maria Neves e Mariana Ferreira irão participar na competição como Equipa de Escola Feminina, em representação da Escola EB 2,3/S José Falcão de Miranda do Corvo.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo felicita os alunos pelo apuramento para o Campeonato do Mundo, bem como o respetivo professor, Hugo Abade, desejando os maiores êxitos desportivos neste importante evento internacional.