sábado, 24 Jun. 2017
 
 

ROTEIRO DA CIDADANIA

No dia 9 de março, quinta-feira, o Roteiro da Cidadania em Portugal marcará presença no Concelho de Miranda do Corvo, promovendo um conjunto de atividades que serão dinamizadas em articulação entre o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e a Fundação ADFP.

O tema escolhido pelas entidades foi a Igualdade de Género e papéis sociais, que será desenvolvido por alunos de diversas faixas etárias, desde o primeiro ciclo ao ensino secundário/profissional. Irão ainda participar utentes do Lar Cristo Redentor, no Senhor da Serra, numa das sessões que se realizam na Escola Ferrer Correia, naquela localidade. O PROGRAMA completo pode ser consultado AQUI.

Esta campanha é promovida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e, de acordo com os dados apresentados no website, este é um “Roteiro que vai desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação.

Uma equipa de animação e comunicação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, vão apoiar a dinamização de atividades propostas por parcerias locais e pôr o país a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem.”

Por essa razão, o slogan do Roteiro Cidadania em Portugal é: PARAR, PENSAR, AGIR!

Mais informação sobre este roteiro estão disponíveis no site

CARTAZ CIDADANIA

Professor Luís Gonçalves